Apelo aos “Cidadãos de Bem”

“Cidadãos de Bem”, ouvintes do Datena e leitores Veja, por um segundo, realmente vejam! Alerta total!!!
O vandalismo está avançando e  a muito já transbordou a capital… há confirmações  de vândalos em outras cidades e estados:

Armados de ideias, solidariedade e força política podem ser extremamente perigosos… Cuidado ao sair de casa, ao acessar a internet, ao desviar a atenção de nossas verdades globalmente consolidadas.

Ouvem-se relatos de que muitos “Cidadãos de bem” que se encontravam orgulhosos de sua escravidão mental têm agora entrado em crise, passando a questionar a ordem natural das coisas… há vandalismo maior que este? A desigualdade é natural; a violência policial na favela é natural; o empilhamento de trabalhadores em latas apertadas de transportar gente é natural! Todo o resto é subversão meu caro!

 
“Cidadãos de Bem”… não deixemos que essas “coisas” saiam do lugar em que elas a muito se encontram… foquemos nossa vidinha na Veja, nas novelas racistas e no jornal pseudo-nacional… torçamos para que esse vandalismo não se espalhe:
Imagine se esses vândalos começam a falar em transporte gratuito e de qualidade; imaginem se esses vândalos denunciarem a violência policial às cortes internacionais exigindo sua desmilitarização; imaginem se eles exigirem impeachment a um governador que a alguns meses atrás promoveu uma matança nas favelas sob a alegação da escalada de violência…

Não, “Cidadãos de Bem”… incriminemos esses meninos, antes que aprendam que a luta coletiva pode mudar o mundo… não permitamos que descubram o seu potencial, pois sempre soubemos que não são apenas os 20 centavos que estão em jogo, mas sim a ORDEM que julgamos natural.

manifestante sendo presa em ato contra aumento da passagem

Grupo KILOMBAGEM

Deivison Nkosi

Professor e pesquisador. Integrante do Grupo KILOMBAGEM

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>