Forum Municipal de Hip hop de São Bernardo do Campo

 

O Fórum municipal de hip hop, tem como intuito projetar o hip hop dentro da cidade de São Bernardo do Campo, possibilitar o diálogo entre artistas e pessoas que fazem parte ou não do movimento Hip-Hop, projetar ações que debatam e tenham como base a educação, cultura e o entretenimento aliado ao estimulo para pensamento critico sobre o meio que em vivemos.

O Fórum de Hip-Hop de SBC promove quatro atividades bases.

  • Reuniões – É nas reuniões em coletivo que saem todas as propostas para produzirmos, textos e atividades, por meio de debates, que geram reflexões posteriores sobre o que produzimos. É um espaço de encontro aberto a todas e todos, e tem o intuito de sempre agregar mais e mais pessoas.
  • Intervenção Hip Hop – Evento que acontece em caráter festivo, onde existe apresentação de grupos de rap, batalha de break, discotecagem de Dj´s, Pintura ao vivo com artistas que também fazem graffiti e sarau, tudo isso mediado por um Mc residente.
  • Aprendendo com o Hip Hop – Oficinas sócio-educacionais que acontecem aos finais de semana em escolas públicas da periferia. Todas as oficinas são ministradas por praticantes-estudiosos de algum dos 4 elementos do Hip Hop, (Break, Graffiti, Mc e Dj) trazendo assim, um conhecimento geral e específico da cultura e do elemento em questão.
  • Sarau do Fórum de Hip Hop – Promove o encontro de poetas e músicos, por ser um sarau que atrai maior público do Hip-hop é forte a presença da música que representa esse movimento, a poesia ritmada (rhythm and poetry).

Ike Banto

Ike Banto, mora em Campinas, interior de São Paulo, atua no Fórum de Hip Hop do Interior, autodidáta é entusiasta e usuário fervoroso de Software Livre, trampa na área de tecnologia a 05 anos, como designer, diagramador e web-designers freelance, porém a meta e trabalhar com animação 2d e 3d (eu chego la!!! :) ), no Kilombagem que participa desde de 2009 cuida da infra em Web do grupo.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Sou dj e estou disponibilizando varias bases de hip hop gratuitamente para artistas iniciantes e já experientes se inscrevam no meu canal do youtube e terão toda semana uma nova base para trabalho

Faça um comentário sobre esse assunto!

%d blogueiros gostam disto: