II Curso Kilombagem-Africanidades

O II Curso Negro KILOMBAGEM – Capacitação de educadores sociais para a abordagem da Lei 10.639/03. Foi promovido pelo Núcleo de Estudos Africanidades (kilombagem) em parceria com a Associação Dinda, na Escola Estadual Américo Brasiliense em Santo André.

Realizado de maio à agosto de 2011, contou com a participação de  aproximadamente 40 cursistas, sendo eles, professores da rede municipal, educadores sociais, pesquisadores e militantes do movimento negro.

Os encontros abrangeram diferentes temáticas como: contribuições africanas para o desenvolvimento humano Universal; História Geral da África; lutas negras no mundo; Racismo e Colonialismo; Corporeidade, cultura e resistência social e a educação das relações étnico raciais.

A cosmovisão da capoeira de angola

Professor Bruno Buias

Contribuição Africanas para o desenvolvimento universal

Professor Deivison Nkosi

Desafios e para a institucionalização da Lei 10.639/03

Professora Denise Carreiro

A historia socio- racial do Jazz

Professor Edson Ikê

A estética, ancestralidade e o futuro

Professor Nabu

Professora Sônia Maria

Educação fora da escola

Professor Bá Kimbuta

 

Leila Maria

Graduada em Educação Física pela ESCUELA INTERNACIONAL DE EDUCACION FISICA Y DEPORTE - CUBA (2008); Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde pesquisou sobre as políticas públicas curriculares e reformas educacionais, com ênfase na implementação da Lei 10.639/03, que altera a LDB 9.394/96 no currículo da educação física. Tem experiência na área de educação, com ênfase em Educação Física.

Você pode gostar...

Faça um comentário sobre esse assunto!

%d blogueiros gostam disto: