Primeira Saída E Celebração Do Bloco Afro Afirmativo ILU INÃ

IMG_0437

Bloco Afro ILÚ INÃ

ILÚ INÃ é um Bloco Afro AFIRMATIVO que abre novos caminhos paras as PRETAS e PRETOSs que tem no Carnaval um espaço cultural negrx: de alegrias, afetos, compartilhamentos e resistências.
Neste tempo em que os Movimentos e Coletivos de Negras e Negros ligados às artes, à saúde, à educação, à produção cultural, avançam e estão fortemente em luta, O Ilú Inã vem somar através dessa expressão rítmica, artística e de resistência: o Carnaval.
Como nossa estrada nunca foi reta e sempre fazem os nossos caminhos estreitos, EXU, o Senhor dos Caminhos, aquele que nos livra da bondade de pessoas ruins e que nos guia de forma enérgica e perspicaz, estará conosco nessa caminhada. Laroyê.
Ilú Inã que significa “Tambor de Fogo” é fruto das experiências práticas e cognitivas de Fefê Camilo e Fernando Alabê: Guerreirxs de Axé e Mestrxs da Batucada! São elxs que darão o tom, o ritmo, a graça.
Aparelha Luzia, fruto de uma organização comunitária, “lugar de visíveis” invisibilizadxs por essa sociedade racista, machista, classista e homofóbica, vem fortalecer sediando o Bloco.

Data: 20/02/17

Horário do cortejo: 18h00.

Concentração: Na Aparelha Luzia, às 15h00.

Endereço: Rua Apa, 78 (próximo a Estação de Metro Marechal Deodoro).  Na rua terá barracas de bebidas e alimentação (acarajé, sanduíches, tapiocas … ).

Presença confirmada das vozes de:
Harry de Castro / Luana Bayô / Danuza Novaes / Lígia Rosa Hipólito /Melvin Santhana.

Após o cortejo, haverá uma grande festa em homenagem ao Bloco na Aparelha Luzia.

Fundadores do bloco: Fernando Alabê e Fefê Camilo. Produção Inã Produções
Co-produção Marcia Cabral.

Ilu Inã queima!

 

Rafaela Araújo

Graduada em Relações Internacionais pela Universidade Paulista e integrante do Grupo KILOMBAGEM

Você pode gostar...

Faça um comentário sobre esse assunto!

%d blogueiros gostam disto: